Alimentação em Foco Menu
Quem Somos Nossa História Voluntariado Instituições Parceiras Projetos Prêmios A&F Projetos NSL Arquivos & Downloads Publicações Técnicas Notícias Contato Pesquisar
FacebookYoutube
Instituições Parceiras
Contato
Pesquisar
Facebook
Youtube
Facebook
Youtube
Menu
Alimentação em Foco
Sobre Nós
Quem Somos Nossa História Voluntariado Instituições Parceiras
Projetos
Todos os Projetos Edital Prêmios A&F Projetos NSL
Bibliotecas
Arquivos para Download Publicações Técnicas
Notícias
Todas as Notícias Alimentação AcessívelAlimentação SeguraAlimentação SustentávelInstitucional
Contato
Pesquisar
Fundação Cargill
Home Notícias Alimentação Acessível Brasil é 1º país a criar metas para a Década de Ação em Nutrição
Brasil é 1º país a criar metas para a Década de Ação em Nutrição

Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter Compartilhar com Google+ Compartilhar com LinkedIn Compartilhar com Pinterest
01/06/2017
Alimentação Acessível

Brasil é 1º país a criar metas para a Década de Ação em Nutrição


Dos 194 países participantes da 70ª reunião da Assembleia Mundial da Saúde da Organização das Nações Unidas realizada em maio, em Genebra, Suíça, o Brasil foi o primeiro a estabelecer metas específicas para a Década de Ação em Nutrição – lançada em 2016, que entre outros aspectos busca assegurar o acesso universal a dietas mais saudáveis e sustentáveis para todas as pessoas.

O compromisso foi firmado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros e estabelece três metas de nutrição que devem ser atingidas até 2019. As metas assumidas são relacionadas à obesidade e hábitos alimentares dos brasileiros.

A primeira pretende deter o crescimento da obesidade na população adulta por meio de políticas de saúde e segurança alimentar e nutricional. A segunda pretende reduzir o consumo regular de refrigerante e suco artificial em, pelo menos, 30% na população adulta. Na terceira meta, o país se compromete a ampliar o percentual de adultos que consomem frutas e hortaliças regularmente em, no mínimo, 17,8%.

O ministro Ricardo Barros assegura que serão criadas políticas públicas específicas, como reduções fiscais e subsídios para reduzir o preço dos alimentos frescos, criação de linhas de crédito aos agricultores familiares e destinação de recursos para que as famílias de baixa renda possam comprar produtos frescos.

Outro ponto do acordo prevê o fornecimento de refeições saudáveis e educação nutricional para crianças em escolas públicas, além de aumentar a aquisição de produtos de agricultores familiares.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) atualmente, as doenças não transmissíveis são a causa de mais de 70% das mortes no Brasil. Sobrepeso e obesidade são os principais fatores de risco para doenças não transmissíveis, como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes e alguns tipos de câncer.




Conteúdos relacionados



Como fazer horta em casa?

Romã: por que a fruta é popular no ano novo?

Produção de queijo em casa: como fazer?

veja todas as notícias



Newsletter




Filtrar conteúdo




Data inicial

Data final





Alimentação Acessível
154 postagens
Alimentação Segura
58 postagens
Alimentação Sustentável
66 postagens
Institucional
77 postagens
Facebook
Youtube

O site alimentação em foco é o site institucional da Fundação Cargill

Avenida Dr. Chucri Zaidan, 1240 – Torre Diamond – 6º andar - CEP: 04711-130 | São Paulo - SP


Fundação Cargill
O que você procura?





fechar

Obrigado!


Seu cadastro foi realizado com sucesso.



fechar
Loading
Nós utilizamos cookies para fornecer nossos serviços com a melhor experiência possível. Ao acessar esse site, você concorda com a nossa política de privacidade.OkPolítica de Privacidade