Alimentação em Foco Menu
Brasil lança Pacto Nacional pela Alimentação Saudável

Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter Compartilhar com Google+ Compartilhar com LinkedIn Compartilhar com Pinterest

Brasil lança Pacto Nacional pela Alimentação Saudável


Com o intuito de ampliar as condições de oferta, disponibilidade e consumo de alimentos saudáveis, combater a obesidade e as doenças decorrentes da má alimentação, a presidenta Dilma Rousseff firmou, na última terça-feira (3), durante a V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, o Pacto Nacional pela Alimentação Saudável. O objetivo é promover campanhas de esclarecimento da população sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis.

O Pacto prevê a mobilização de estados, municípios, sociedade civil, organismos internacionais e setor privado, além de incentivos à produção de alimentos orgânicos, agroecológicos e da agricultura familiar visando assegurar a oferta regional e local desses produtos; a redução de forma progressiva dos teores de açúcar adicionado, de gorduras e de sódio nos alimentos processados e ultraprocessados; e o estímulo ao consumo de alimentos saudáveis no ambiente escolar.

Durante discurso, Dilma enfatizou a importância das políticas de combate à fome realizadas desde 2003 e afirmou que o Brasil tem condições de vencer o problema da obesidade e promover novos hábitos alimentares.

A V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional é organizada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e acontece até o dia 6 de novembro. Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, o evento reúne governadores, ministros, parlamentares, observadores e outros convidados nacionais e internacionais.

Saiba mais: http://www4.planalto.gov.br/consea/eventos/conferencias/copy_of_5a-conferencia-nacional-de-seguranca-alimentar-e-nutricional

Com informações: Blog do Planalto




O que você procura?





fechar

Obrigado!


Seu cadastro foi realizado com sucesso.



fechar
Loading