Alimentação em Foco Menu
Quem Somos Nossa História Voluntariado Instituições Parceiras Projetos Prêmios A&F Projetos NSL Arquivos & Downloads Publicações Técnicas Notícias Contato Pesquisar
FacebookYoutube
Instituições Parceiras
Contato
Pesquisar
Facebook
Youtube
Facebook
Youtube
Menu
Alimentação em Foco
Sobre Nós
Quem Somos Nossa História Voluntariado Instituições Parceiras
Projetos
Todos os Projetos Edital Prêmios A&F Projetos NSL
Bibliotecas
Arquivos para Download Publicações Técnicas
Notícias
Todas as Notícias Alimentação AcessívelAlimentação SeguraAlimentação SustentávelInstitucional
Contato
Pesquisar
Fundação Cargill
Home Notícias Alimentação Sustentável Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos publica relatório anual
Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos publica relatório anual

Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter Compartilhar com Google+ Compartilhar com LinkedIn Compartilhar com Pinterest
03/06/2016
Alimentação Sustentável

Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos publica relatório anual


O Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) publicou na última sexta-feira (29) seu relatório anual 2015. A publicação traz as principais ações, desafios e conquistas do Centro ao longo do ano passado e destaca o apoio à formação de redes regionais de cooperação em alimentação escolar.

Dois mil e quinze foi marcado pela aprovação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um conjunto de 17 objetivos que guiará a atuação dos 193 países signatários para a promoção de desenvolvimento justo, igualitário e sustentável até 2030.

Os Objetivos Globais, como ficaram conhecidos, são um plano de ação para pessoas e países que reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões é o maior desafio global ao desenvolvimento sustentável. Esse plano de ação reconhece também que a cooperação entre países é uma das estratégias para alcançar os Objetivos Globais.

Para o Programa Mundial de Alimentos e o Centro de Excelência, dois ODS se destacam: o número 2, que trata da eliminação da fome, e o 17, que trata da maneira como os países vão perseguir esses objetivos e destaca a cooperação Sul-Sul e triangular por sua eficácia. A promoção da cooperação Sul-Sul para o estabelecimento de políticas e projetos de combate à fome e à pobreza é o cerne do trabalho do Centro de Excelência.

A partir da nova agenda de desenvolvimento, o Centro de Excelência investiu em 2015 na formação de redes de cooperação entre países, principalmente na área de alimentação escolar. Com isso, a Rede Africana de Alimentação Escolar foi formada com apoio do Centro e teve como primeira grande conquista o envolvimento da União Africana nas discussões sobre o assunto.

Após uma visita de estudos ao Brasil, a entidade que congrega 54 países africanos recomendou a adoção da alimentação escolar como estratégia continental de combate à fome e de promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Esta e outras histórias de sucesso em países como Níger, Etiópia, Guiné e Benim são contadas em detalhes no Relatório Anual 2015.




Conteúdos relacionados



Como manter a biodiversidade do meio ambiente?

Sistemas agroflorestais em comunidades

Mudas em viveiro: como produzir?

veja todas as notícias



Newsletter




Filtrar conteúdo




Data inicial

Data final





Alimentação Acessível
154 postagens
Alimentação Segura
58 postagens
Alimentação Sustentável
66 postagens
Institucional
77 postagens
Facebook
Youtube

O site alimentação em foco é o site institucional da Fundação Cargill

Avenida Dr. Chucri Zaidan, 1240 – Torre Diamond – 6º andar - CEP: 04711-130 | São Paulo - SP


Fundação Cargill
O que você procura?





fechar

Obrigado!


Seu cadastro foi realizado com sucesso.



fechar
Loading
Nós utilizamos cookies para fornecer nossos serviços com a melhor experiência possível. Ao acessar esse site, você concorda com a nossa política de privacidade.OkPolítica de Privacidade