Alimentação em Foco Menu
Fundação Cargill divulga balanço de inscritos no Edital 2016

Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter Compartilhar com Google+ Compartilhar com LinkedIn Compartilhar com Pinterest
19/11/2015
Institucional

Fundação Cargill divulga balanço de inscritos no Edital 2016


Com o fim do prazo de inscrições, a Fundação Cargill divulgou o número de proponentes ao Edital 2016. No total, 136 iniciativas de 15 estados brasileiros buscam apoio para suas atividades no próximo ano.

O processo visa estimular o desenvolvimento, identificar e apoiar a gestão de projetos realizados por organizações da sociedade civil, voltados à alimentação saudável, segura, sustentável e acessível. Os inscritos dividem-se, principalmente, nas seguintes áreas de atuação: capacitação de profissionais, prevenção à desnutrição e obesidade e produção no campo. Quanto à localização geográfica, os projetos contemplam as cinco regiões do país – sudeste, norte, nordeste, sul e centro-oeste.

A Fundação Cargill busca iniciativas que promovam impacto social, ambiental e econômico, capazes de promover o envolvimento de toda a cadeia produtiva, do campo até o consumidor.

Os projetos inscritos serão analisados com base em seis critérios, entre eles a relevância frente ao contexto local no qual pretende atuar, o planejamento e se os indicadores estão alinhados aos objetivos propostos. Por fim, serão observados quesitos de sustentabilidade e inovação do projeto, bem como o potencial de escala e a consequente transformação social gerada pela proposta.

Os projetos estão em fase de triagem, coleta de documentação e seleção de semifinalistas. A Fundação Cargill divulgará os projetos selecionados a partir do dia 26 de janeiro nos sites www.alimentacaoemfoco.com.br e www.cargill.com.br.




O que você procura?





fechar

Obrigado!


Seu cadastro foi realizado com sucesso.



fechar
Loading