Alimentação em Foco Menu
Quem Somos Nossa História Voluntariado Instituições Parceiras Projetos Prêmios A&F Projetos NSL Arquivos & Downloads Publicações Técnicas Notícias Contato Pesquisar
FacebookYoutube
Instituições Parceiras
Contato
Pesquisar
Facebook
Youtube
Facebook
Youtube
Menu
Alimentação em Foco
Sobre Nós
Quem Somos Nossa História Voluntariado Instituições Parceiras
Projetos
Todos os Projetos Edital Prêmios A&F Projetos NSL
Bibliotecas
Arquivos para Download Publicações Técnicas
Notícias
Todas as Notícias Alimentação AcessívelAlimentação SeguraAlimentação SustentávelInstitucional
Contato
Pesquisar
Fundação Cargill
Home Notícias Alimentação Acessível Fundação Cargill Organiza Oficinas de Alimentação em Três Lagoas
Fundação Cargill Organiza Oficinas de Alimentação em Três Lagoas

Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter Compartilhar com Google+ Compartilhar com LinkedIn Compartilhar com Pinterest
11/10/2017
Alimentação AcessívelAlimentação SeguraAlimentação SustentávelInstitucional

Fundação Cargill Organiza Oficinas de Alimentação em Três Lagoas


Escolas públicas e comunidade participam de ações de voluntários em visita interativa à fábrica da Cargill

 

A Fundação Cargill reuniu em Três Lagoas membros da comunidade em que a fábrica da Cargill está localizada, alunos da Escola Estadual José Ferreira e da Escola Municipal Ramez Tebet e produtores do Assentamento 20 de Março para participarem de oficinas sobre alimentação organizadas pelos voluntários da instituição.

“Realizado para lançar o nome ‘Semeando Futuro’, que intitula o Programa de Voluntariado Corporativo da Cargill, esse evento refletiu o que buscamos para as nossas ações: engajar os funcionários e voluntários, nossos parceiros e a comunidade onde estamos inseridos,” afirmou Alice Damasceno, gerente da Fundação Cargill.

Com 20 anos de atuação nas comunidades em que a Cargill atua, o programa conta com 620 voluntários engajados em promover uma alimentação saudável, segura, sustentável e acessível.

 

Como funciona a oficina de educação nutricional

Por meio de jogos interativos, crianças e adultos foram inseridos no conceito dos grupos alimentares, segundo as funções dos alimentos (energéticos, construtores e reguladores).

O conceito incentiva, de forma simples, a escolha dos alimentos na hora da montagem do prato, para que as pessoas consumam refeições saudáveis e equilibradas.

Oficinas de Alimentação em Três Lagoas

Os adultos também aprenderam sobre como ter acesso ao seu próprio alimento de uma maneira simples e de baixo custo por meio de uma horta doméstica e como preparar receitas nutritivas e ao mesmo tempo saborosas, aproveitando os alimentos de maneira integral e evitando o desperdício, a um custo acessível para a maioria das famílias.

O evento contou ainda com a participação dos produtores do Assentamento 20 de Março, que montaram uma “feira livre” na saída da fábrica com os alimentos produzidos no Assentamento.

Em 2013, estes produtores iniciaram a comercialização de sua produção acessando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Fundação Cargill contribuindo com alimentação saudável

Atualmente, a venda de hortifrútis é a principal fonte de renda de vinte famílias produtoras. O projeto “Do campo à cidade”, apoiado pela Fundação Cargill em 2016, pretende agregar valor aos insumos produzidos na horta, garantindo a produção e comercialização permanente, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional dos produtores e ofertando alimentos adequados e saudáveis para crianças e adultos .




Conteúdos relacionados



Como fazer horta em casa?

Resultados do Fundo Humanitário 2021

Como manter a biodiversidade do meio ambiente?

veja todas as notícias



Newsletter




Filtrar conteúdo




Data inicial

Data final





Alimentação Acessível
154 postagens
Alimentação Segura
58 postagens
Alimentação Sustentável
66 postagens
Institucional
77 postagens
Facebook
Youtube

O site alimentação em foco é o site institucional da Fundação Cargill

Avenida Dr. Chucri Zaidan, 1240 – Torre Diamond – 6º andar - CEP: 04711-130 | São Paulo - SP


Fundação Cargill
O que você procura?





fechar

Obrigado!


Seu cadastro foi realizado com sucesso.



fechar
Loading
Nós utilizamos cookies para fornecer nossos serviços com a melhor experiência possível. Ao acessar esse site, você concorda com a nossa política de privacidade.OkPolítica de Privacidade