Alimentação em Foco Menu
Horta orgânica é inaugurada em Chapecó

Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter Compartilhar com Google+ Compartilhar com LinkedIn Compartilhar com Pinterest

Horta orgânica é inaugurada em Chapecó


Foi inaugurada na semana passada a horta orgânica financiada pela Fundação Cargill na Instituição Verde Vida, em Chapecó. A cerimônia, marcada pela primeira colheita de hortaliças, contou com a participação da gerente da Fundação Cargill, Alice Damasceno, a gerente da planta de Chapecó, Luciana Schramm, e voluntários da Cargill.

Por meio da construção da horta, o projeto Bioma Verde pretende oferecer a preços módicos alimentos de qualidade para a comunidade do bairro de São Pedro, onde está localizada a organização, que tem atualmente uma população de aproximadamente 10 mil pessoas com alta vulnerabilidade social e alimentar. Parte da produção seguirá também para a cozinha da instituição, que há mais de 20 anos atende cerca de 100 crianças entre 10 e 17 anos. E o excedente será vendido para mercados da região. Com a renda, a organização irá ampliar e manter as atividades socioeducativas realizadas com adolescentes atendidos. Os jovens beneficiados passam por diversos cursos e oficinas, incluindo o acesso ao mercado de trabalho como menores aprendizes.

A horta é baseada em conceitos de sustentabilidade. Parte da água vem da chuva por meio de um sistema de coleta próprio, e o adubo é produzido a partir de matéria orgânica doada pelos supermercados da região.

 




O que você procura?





fechar

Obrigado!


Seu cadastro foi realizado com sucesso.



fechar
Loading