Alimentação em Foco Menu
Mapa interativo mostra onde estão as feiras orgânicas do país

Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter Compartilhar com Google+ Compartilhar com LinkedIn Compartilhar com Pinterest

Mapa interativo mostra onde estão as feiras orgânicas do país


Você sabe onde encontrar as feiras orgânicas mais próximas a você? A tarefa nem sempre é simples e, por isso, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou o Mapa de Feiras Orgânicas. A ideia é facilitar essa busca, além de favorecer o acesso a esse tipo de alimento, barateando seu custo na medida em que se ampliam as possibilidades de compra. De acordo com a organização, comprar em uma feira orgânica pode ser até 463% mais barato do que comprar o mesmo tipo de alimento em um supermercado.

“Essa compra, seja diretamente do produtor ou por meio das feiras, grupos de consumo e associações, facilita o acesso a produtos mais frescos e possibilita conhecer como e onde são produzidos aqueles alimentos” avalia Renata Amaral, pesquisadora em Consumo Sustentável do Idec.

Disponível gratuitamente e on-line, o Mapa reúne endereços de todas as regiões do Brasil, mostra feiras orgânicas e agroecológicas, grupos de consumo responsável, agricultura comunitária, produtores e agricultores orgânicos e associações e cooperativas de produtores orgânicos. É possível ainda contribuir com a ferramenta, adicionando novos locais e ajudando a tornar essas informações mais práticas e acessíveis aos consumidores.

 

Com informações: Razões para Acreditar, Idec, e Ciclo Vivo

 




O que você procura?





fechar

Obrigado!


Seu cadastro foi realizado com sucesso.



fechar
Loading