O Futuro da Alimentação em debate

Notícias

O Futuro da Alimentação em debate

Aconteceu no dia 30 de maio o evento “Mitos & Fatos – Alimentação do Futuro” promovido pela rádio Jovem Pan em São Paulo. O fórum reuniu a alta liderança de diversos segmentos do setor alimentício que estão envolvidos em todos os níveis da cadeia produtiva no Brasil para discutir sobre questões urgentes sobre como alimentar 10 bilhões de pessoas no mundo em 2050.

O evento foi aberto com uma palestra de Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da FGV e ex ministro do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que destacou a importância da produção de alimentos para manutenção da paz mundial e os aspectos positivos do Brasil para fomentar essa produção. O equilíbrio entre tecnologia, sustentabilidade e saúde e o papel de grandes empresas e governos nesse processo também foi destaque entre os painéis do evento.

Luiz Pretti, Presidente da Cargill no Brasil, teve uma participação especial no painel sobre segurança alimentar. O debate mediado por Caio Carvalho, presidente da ABAG, teve foco em levantar ideias e soluções em como a segurança dos alimentos impacta na vida do consumidor final e quais são as inovações envolvidas nos processos produtivos.

“Reafirmar nosso compromisso em relação à segurança alimentar é ser condizente com o propósito da Cargill, por isso participar de um evento tão importante como esse é essencial para posicionar a Empresa como pioneira quando o assunto for nutrir o mundo de uma forma sustentável, segura e responsável”, afirma Pretti.

Clique aqui e veja o vídeo completo da cobertura do evento.
https://www.youtube.com/watch?v=P7RNysnH3pI

 

 

Veja mais

Fundação Cargill oferece aporte de até R$ 150 mil para seleção de 15 iniciativas socioambientais
Fundação Cargill oferece aporte de até R$ 150 mil para seleção de 15 iniciati...
Chamada Semeia Fundação Cargill 2024
Chamada Semeia Fundação Cargill 2024
Educação Ambiental: Promovendo a conscientização sobre práticas sustentáveis
Educação Ambiental: Promovendo a conscientização sobre práticas sustentáveis
Consumo consciente: Escolhas saudáveis e sustentáveis para promover a saúde
Consumo consciente: Escolhas saudáveis e sustentáveis para promover a saúde