Alimentação em Foco Menu


Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter Compartilhar com Google+ Compartilhar com LinkedIn Compartilhar com Pinterest

FAQ - Perguntas e Respostas

A Fundação Cargill apoia projetos desenvolvidos por outras instituições?

Sim. Anualmente a Fundação Cargill lança um edital de apoio a projetos, geralmente no segundo semestre. O edital anual traz todas as informações relacionadas às condições para participação neste processo. Acompanhe o lançamento do edital por este site.

Quais os requisitos para se tornar um voluntário da Fundação Cargill?

O Programa de Voluntariado da Fundação Cargill é corporativo e, portanto, voltado à participação dos funcionários e estagiários da empresa. Não há pré-requisitos para o interessado aderir ao programa. É importante, porém, que o voluntário:

  • 1) Acredite na causa da alimentação segura, sustentável e acessível;
  • 2) Tenha consciência sobre a importância de seu comprometimento, da responsabilidade assumida com o público e com os colegas de trabalho, além da necessidade de disponibilidade de tempo para exercer a atuação voluntária;
  • 3) Esteja engajado para desenvolver sua cidadania por meio do voluntariado. Para se tornar um voluntário, o funcionário deve procurar o Comitê Local de Voluntários ou diretamente a Fundação Cargill.

 

Qual é o público-alvo e área de atuação da Fundação Cargill?

A Fundação Cargill atua nas comunidades localizadas no entorno das instalações da Cargill no Brasil.

Qual a relação da Fundação Cargill com a Cargill?

Criada em 1973, tendo a Cargill Agrícola S.A. como principal mantenedora, a Fundação Cargill é constituída legalmente como entidade de direito privado, possui o título de Utilidade Pública Federal desde 1996 e o atestado de regularidade emitido pela Curadoria das Fundações do Estado de São Paulo. A Fundação Cargill possui conselho de administração e diretoria independentes.

Qual é a missão e a visão da Fundação Cargill?

Promover a alimentação segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor é a missão da Fundação Cargill, que tem como visão ser referência na promoção e disseminação de conhecimentos para uma alimentação segura, sustentável e acessível.

Qual o papel da Fundação Cargill na promoção de uma alimentação segura, sustentável e acessível?

A Fundação Cargill estimula a conexão com as comunidades localizadas no entorno das instalações da Cargill, com o objetivo de aumentar o nível de consciência sobre questões fundamentais relativas à uma alimentação equilibrada. Para isso, conta com uma rede formada por funcionários, voluntários, organizações não governamentais, institutos e associações ligados ao tema alimentação. Além disso, a Fundação Cargill apoia e desenvolve projetos sociais com foco nesta temática, com potencial transformador para a promoção do desenvolvimento local.

O que você procura?





fechar

Obrigado!


Seu cadastro foi realizado com sucesso.



fechar
Loading