Prêmio Fundação Cargill Universidades incentiva jovens talentos no desenvolvimento de projetos que promovam a alimentação saudável

Notícias

Prêmio Fundação Cargill Universidades incentiva jovens talentos no desenvolvimento de projetos que promovam a alimentação saudável

A Fundação Cargill e a Enactus Brasil lançaram nesta semana o Prêmio Fundação Cargill Universidades. Destinados aos alunos que participam dos times Enactus, a iniciativa vai reconhecer os melhores projetos voltados à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível em suas comunidades.

As iniciativas inscritas poderão ser criadas especificamente para a parceria da Fundação Cargill e Enactus, uma extensão de um projeto já existente ou uma nova proposta. As inscrições vão até o dia 10 de janeiro de 2016.

“Estamos muito entusiasmados com essa nova frente de trabalho, pois a aproximação com os universitários traz um alto potencial de inovação e geração de valor compartilhado”, explica Renato de Souza, analista de projetos da Fundação Cargill.

Hermeto Ferreira Neto, funcionário da Cargill e que participou ativamente do desenvolvimento de projetos e iniciativas da Enactus quando estudante da Universidade Federal de Viçosa (UFV), enfatiza a importância de ações como essa: “Fiquei extremamente feliz quando soube da parceria. O meu sonho era conectar a universidade, a Enactus e a Cargill”.

A Enactus é uma organização internacional e sem fins lucrativos que atua no Brasil desde 1998. Por meio de uma rede de estudantes, líderes executivos e acadêmicos, a organização tem como objetivo fazer a diferença nas comunidades promovendo o desenvolvimento sustentável. Presente em diversas universidades do país, suas atividades buscam estimular as habilidades relacionadas ao trabalho em equipe e gestão.

Critérios e Prazos

Serão avaliadas as propostas que considerem a produção, comercialização e o consumo sustentável de alimentos em diversas comunidades, além do time Enactus que foi mais efetivo na aplicação da ação empreendedora de empoderar pessoas para melhorar, sustentavelmente, suas condições de vida.

Após a primeira triagem, serão selecionados 12 times que receberão acompanhamento quinzenal dos coordenadores de programas regionais da Enactus Brasil: a ideia é oferecer suporte para o desenvolvimento do projeto. Esta fase inclui visitas para acompanhar a evolução da implementação da proposta nas comunidades, garantindo assim os melhores resultados.

Os seis finalistas serão divulgados após a entrega dos relatórios finais de resultado e impacto em julho de 2016. E os três vencedores serão anunciados durante a cerimônia de premiação do Campeonato Nacional Enactus 2016.

 

Veja mais

Fundação Cargill oferece aporte de até R$ 150 mil para seleção de 15 iniciativas socioambientais
Fundação Cargill oferece aporte de até R$ 150 mil para seleção de 15 iniciati...
Chamada Semeia Fundação Cargill 2024
Chamada Semeia Fundação Cargill 2024
Educação Ambiental: Promovendo a conscientização sobre práticas sustentáveis
Educação Ambiental: Promovendo a conscientização sobre práticas sustentáveis
Consumo consciente: Escolhas saudáveis e sustentáveis para promover a saúde
Consumo consciente: Escolhas saudáveis e sustentáveis para promover a saúde