Resultados do Fundo Humanitário 2021

Notícias

Resultados do Fundo Humanitário 2021

Desde 1973, a Fundação Cargill se dedica a fazer a diferença nas comunidades em que atua por meio de ações que fomentem uma alimentação segura, sustentável e acessível a todos. Confira os Resultados do Fundo Humanitário 2021 

Durante o ano de 2021, os projetos sociais da Fundação Cargill foram imprescindíveis para minimizar os prejuízos econômicos da pandemia em milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por meio do Fundo Humanitário 2021, a Fundação Cargill prestou auxílio a 190 instituições de 129 cidades brasileiras. 

Um dos beneficiados foi o Programa Mesa Brasil do SESC SP que trabalha para minimizar o desperdício de alimentos e a insegurança alimentar e nutricional, criando parcerias entre diversas instituições e atores da sociedade brasileira.

“Inicialmente, buscamos em empresas os alimentos que, por algum motivo, perderam seu valor comercial, mas que ainda são próprios para o consumo; então, os distribuímos a instituições sociais nas quais esses alimentos fazem a diferença. Em um momento no qual o combate à fome e a insegurança alimentar crescem, um trabalho como esse faz-se urgente, assim como contribuições como o do Fundo Emergencial da Fundação Cargill, pela qual somos gratos”, relata Márcia Bonetti, gerente de alimentação e segurança alimentar do Programa Mesa Brasil Sesc no Estado de São Paulo.

Outra instituição que recebeu o apoio do Fundo Emergencial 2021 da Fundação Cargill foi a Rede Enactus.

“A pandemia no seu segundo ano aumentou ainda mais a desigualdade do nosso país fazendo com que comunidades que já estavam em situações de vulnerabilidade perdessem o acesso a direitos básicos, como alimentação. A rede Enactus como organização que trabalha na ponta, atendendo a esses problemas urgentes, acompanha de perto essas necessidades, e acredita no poder do trabalho intersetorial como solução para esse desafio. A Fundação Cargill mais um ano se mostrou engajada em nos ajudar com a pauta aumentando ainda mais o impacto nesse segundo ano”, reconhece Sabrina Souza Santos, Gerente de Parcerias e Inovação da Enactus Brasil.

O Fundo Humanitário 2021 da Fundação Cargill, beneficiou diretamente 41.100 pessoas de 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Estas ações totalizaram um investimento de 976 mil reais.

Para colocar em prática suas ações, a Fundação Cargill conta com apoio de centenas de voluntários que participam do Programa de Voluntariado Corporativo da Cargill, chamado Semeando Futuro. “A ação dos voluntários corporativos da Cargill nas dezenas de cidades, que apoiaram a fundação Cargill indicando os locais que mais precisavam de alimento, os comércios e produtores rurais locais que possuíam mais condições de atender a demanda regional assim como todo o olhar estratégico e humano dessas pessoas, foi fundamental para o sucesso desta ação. Obrigado a todos os voluntários que dedicaram parte de seu tempo, trabalho e talento em suas comunidades dentro deste cenário tão complexo e desafiante que mais uma vez se apresentou para todos nós!”. Ressalta Cesar Renato Néres, coordenador nacional do programa de voluntariado corporativo da Cargill. 

A Fundação Cargill continua direcionando seus esforços para fomentar iniciativas que colaborem com as comunidades e amenizam os impactos negativos que a pandemia trouxe – e ainda traz – para todas as comunidades brasileiras, consolidando sua missão de promover uma alimentação segura, sustentável e acessível.

 

Fontes:

https://alimentacaoemfoco.org.br/quem-somos/

http://www.enactus.org.br/fundo-humanitario-cargill-beneficia-mais-de-3-mil-pessoas-em-11-estados-brasileiros-junto-a-estudantes-enactus/

https://alimentacaoemfoco.org.br/resultado-fundo-emergencial/

Veja mais

Fundação Cargill oferece aporte de até R$ 150 mil para seleção de 15 iniciativas socioambientais
Fundação Cargill oferece aporte de até R$ 150 mil para seleção de 15 iniciati...
Chamada Semeia Fundação Cargill 2024
Chamada Semeia Fundação Cargill 2024
Educação Ambiental: Promovendo a conscientização sobre práticas sustentáveis
Educação Ambiental: Promovendo a conscientização sobre práticas sustentáveis
Consumo consciente: Escolhas saudáveis e sustentáveis para promover a saúde
Consumo consciente: Escolhas saudáveis e sustentáveis para promover a saúde