Alimentação em Foco Menu
Vídeo aborda o desperdício de alimentos a partir da vida de um morango

Compartilhar com Facebook Compartilhar com Twitter Compartilhar com Google+ Compartilhar com LinkedIn Compartilhar com Pinterest

Vídeo aborda o desperdício de alimentos a partir da vida de um morango


Um vídeo produzido pela ONG Save the Food discute a questão do desperdício de alimentos a partir da vida de um morango. O vídeo começa com a fruta sendo colhida e percorre todo o caminho até a sua chegada ao consumidor final. Na geladeira de uma residência, a fruta é esquecida e acaba indo para o lixo.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), 1/3 de tudo o que se produz é perdido ou desperdiçado: 45% de todas as frutas e legumes, 35% dos peixes e frutos do mar, 30% dos cereais, 20% dos produtos lácteos e 20% de carne. O custo da falta de compromisso com os alimentos produzidos no Planeta é alto: US$ 940 bilhões, o equivalente a mais de R$ 3,3 trilhões por ano, segundo a ONU.

Enquanto 60% do desperdício de alimentos no Brasil encontra-se nas etapas iniciais da cadeia de valor (10% no campo e 50% no manuseio e transporte), os outros 40% estão mais próximos do consumidor final: 30% na comercialização e abastecimento, e 10% no varejo e consumidor final.

Clique e assista o vídeo.




O que você procura?





fechar

Obrigado!


Seu cadastro foi realizado com sucesso.



fechar
Loading